Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Parlamentares lavam "roupa suja" e advogado derruba máscara do ex-prefeito Manim, durante sessão na câmara de Santa Quitéria/MA

Ivanice Leal lavou "roupa suja" com os parlamentares Francisca Moreira e Raimundo da Praça
Advogado relatou trama que deu controle total do município ao ex-prefeito Manim 


Antenor Ferreira 
Sessão em Santa Quitéria é marcada por truculência e lavagem de "roupa suja". Parlamentares Janete e Auriete abandonaram o recinto, revoltadas com os "bate bocas"

A sessão da última quinta-feira, 29, da câmara municipal de Santa Quitéria/MA, teve grandes polêmicas e trouxe a tona muita coisa, em especial o blindado nome do ex-prefeito Manim Leal., com mentor do sistema que vem afundando o município. 

O pequeno expediente foi aberto com a apresentação de 2 requerimento de autoria do vereador Teixeirinha. Um que pedia instalação de um ponto de acesso grátis a Internet, na Praça JK, e outro pedindo ao executivo à aquisição de 2 motos, para auxílio no trabalho de patrulhamento da Guarda Municipal. 

Em suas palavras o parlamentar reforçou sobre seus pedidos, destacando os benefícios à sociedade quiteriense. Teixeirinha endossou sobre a necessidade de transporte para os guardas, que inclusive estão com salários atrasados. 

Em seguida foi exibido um documentário de quase 20 minutos, mostrando o descalabro que chegou a atual gestão. As imagens e relatos exibidos, deixaram atônitos os populares e parlamentares presentes.

O vice-presidente da casa, Nonato da Colônia, taxou de lamentável a situação que vive o município, expressada de maneira irrefutável nas imagens exibidas. O parlamentar assegurou o compromisso de está ao lado da população, lutando contra o descaso que assola o município. 


TRIBUNA LIVRE 

Guarda municipal se pronuncia - Usando a tribuna livre, o Guarda Municipal Francisco relatou a luta por melhorias e suporte a instituição, algo que segundo ele vem sendo buscado sem sucesso, desde 2012. Ele enalteceu o requerimento do vereador Teixeirinha, destacando que se acatado pelo executivo, ajudará significativamente no desempenho das atividades da instituição e anunciou um encontro dos guardas municipais de todo Baixo Parnaíba, em São Bernardo, para discussão de propostas que beneficie a classe. 

Advogado Francisco Augusto - Também na tribuna livre, o advogado Francisco Augusto, filho da vice-prefeita Nedinha do Paulo, enalteceu o trabalho dos parlamentares de oposição na casa, dizendo que o caos que se alastra sobre a cidade é notório, tanto por meio de ações judiciais e denúncias feitas na casa legislativa. Ele atribuiu o caos que vive o município ao ex-prefeito Manim Leal, que segundo ele em reunião da cúpula do governo recebeu o controle total da atual gestão. 

Augusto criticou duramente o assessor jurídico da casa, Salatiel Barbosa, dizendo que o mesmo não tem poder para cassar a palavra de vereador, e que só pode se manifestar na tribuna da casa. Para o advogado o assessor da casa e o presidente estão "amarrando", buscando alguma maneira de barrar um pedido de impeachment do prefeito, protocolado na casa, como tentaram fazer com o pedido que resultou na instauração de uma CPI para investigar a saúde. 

Em resposta a declarações do ex-prefeito Manim, que diz aos cantos que o advogado é um adversário do grupo, Augusto se declarou inimigo da atual gestão, dizendo está ao lado do povo e finalizou suas palavras dizendo ter vergonha de ter votado no presidente da casa, Antonio Crispim, nas eleições passadas. 

As declarações do advogado despertaram choques e ovações da galeria. 

IVANICE LEAL - Como já era esperado, a esposa do ex-prefeito perdeu as estribeiras ao tentar defende-lo, tentando negar as afirmações do advogado José Augusto, o que resultou apenas em sonoras vaias. Ivanice tentou atribuir o caos que vive o município a ex-secretários e aliados do governo, tentando blindar, sem sucesso, a imagem do esposo. 

O descontrole foi tamanho que a parlamentar começou a bater boca com membros da galeria, chegando a ameaçar um dos populares de ser retirado das dependências da casa. Um ato extremamente vergonhoso e arbitrário. 

AURIETE LIMA - Auriete taxou de "vergonhosa" e "ridícula" a atitude da vereadora Ivanice, de ficar batendo boca com membros da galeria. A parlamentar aproveitou para enaltecer os requerimentos do vereador Teixeirinha, e reforçou sobre o caos instalado no município. Ela também destacou sobre a injustificada exoneração do prof. José Augusto, pres. do núcleo do SIMPROESEMMA, taxando ação como um "ato de perseguição".

FRANCISCA MOREIRA - A parlamentar enalteceu os requerimentos de Teixeirinha e indagou populares sobre a efetivação de pagamentos. Uma educadora denunciou que os pagamentos estão ocorrendo de maneira irregular. Alguns receberam, outros estão recebendo seus salários reduzidos e muitos sequer tem previsão de recebimento. 


Francisca rebateu as insinuações da vereadora Ivanice, de que sua filha a ex-secretaria de educação, Samia Moreira, teria se beneficiado quando no governo. A parlamentar relatou que sua filha fez muito pelo povo do município. 

Nesse momento mais uma vez a ex-primeira dama do município, Ivanice, se descontrolou e começou um bate boca com Francisca Moreira. Veja no vídeo: 



JANETE COSTA - A vereadora disse que o comportamento de alguns dos vereadores da casa, a está transformando num cenário de "baderna". Janete disse que isso é vergonhoso para Câmara municipal. 

A parlamentar reforçou sobre o poder da casa legislativa, em reposta aos que dizem que não basta tirar o prefeito, pra colocar a vice, lembrando que a casa tem o poder de tirar quem não atender o anseio da população. Ela relatou ter vergonha do que está acontecendo na Câmara e em todo município, mencionando sobre uma visita ao hospital do município, onde constatou "in loco" o caos enfrentado pela população. 

DOMINGOS VIANA - O líder do governo enalteceu as palavras da ver. Francisca, acerca dos trabalhos realizados no município, no início da atual gestão e destacou sobre a CPI que foi instaurada para investigar a saúde. Ele também parabenizou o vereador Teixeirinha pelos dois requerimentos apresentados. 

RAIMUNDO DA PRAÇA - O parlamentar falou que acompanhou o início dos problemas de saúde que debilitaram o prefeito Moreirão e comentou ações positivas da então secretária Sâmia, que segundo ele organizou a educação do município, regularizou pagamentos e acabou sofrendo perseguição. 

Ele disse que Manim teve participação direta na saída da ex secretária, dizendo que a época o mesmo chegou a colocar carros de som na rua, anunciando que o campeão havia voltado, acrescentando que após o retorno do "campeão" o município está acabado e em decadência, denunciando o atraso no pagamento de guardas, caminhões que recolhem o lixo e várias outras repartições, entre outras denúncias, indagando sobre o destino dos recursos que chegam ao município.

Raimundo da Praça fez uma grave denúncia, indagando o presidente da casa sobre a existência de 7 assessores, que nunca aparecem na câmara, exceto para receber os cheques de pagamento, taxando-os de funcionários "fantasmas".

As declarações inquietaram Ivance Leal e o resultado tá aí no vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.