Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITA DE ARAIOSES USA FARDAMENTO ESCOALR PARA PROMOÇÃO PESSOAL

Em cumprimentos a uma de suas promessas de campanha a prefeitura de Araioses Valeria Leal iniciou a distribuição de uniforme nas escolas do município de Araioses, como mostra a foto os alunos recebem um kit contendo duas blusas, uma calça, até ai  tudo bem é louvável a atitude da prefeita. Mas se você observar o slogan da administração está estampado no uniforme de forma até mais visível do que o brasão do município, isso caracteriza promoção pessoal da prefeita e o mais grave é que a prefeita se utiliza do dinheiro publico para fazer sua promoção pessoal e usa as crianças a adolescentes como garoto propaganda dela, veja o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
 
 
 
Será que as  Crianças e os Adolescentes que estão sendo obrigadas a  levar a propaganda da administração da prefeita Valeira Leal promovendo-a pessoalmente não estão sendo colocadas em situação Constrangedora sua integridade moral e psíquica não esta sendo desrespeitadas?,
O ITAMAGU não está aqui criticando trabalho da prefeita  de distribuição de uniformes que por sinal é benéfico para muitas crianças, mas  faz aqui uma alerta às autoridades como MP, e CT que são responsáveis direto pelo zelo dos direitos das crianças e adolescentes para olhar  essa situação pois nenhuma criança poder ser colocada numa situação como essa ou similar sendo obrigada a divulgar uma marca de uma administração , isso é imoral e desrespeitoso para com as Crianças e Adolescentes.