Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Blogueiro que denunciava políticos e empresários é morto a tiros e pedradas


AntonioVictorLopes
Jovem foi morto a tiros e tijoladas
Um comunicador de 24 anos identificado como Antonio Victor Lopes foi assassinado com vários tiros na região da cabeça, além do seu corpo apresentar várias lesões que de acordo com a polícia há indícios de que o jovem levou várias tijoladas antes de ser executado.
O corpo foi encontrado na orla da cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió.  A vítima saiu de casa na noite de sexta-feira, quando por volta das 9h3o da manhã de sábado o corpo foi encontrado na orla da Lagoa Manguaba.
A polícia ainda não tem pistas dos assassinos, mas iniciou as investigações pelas atividades que ele exercia. Antonio Victor era dono de uma fanpage no facebook Pilar Online que ele utilizava para denunciar políticos da região.
O jovem era conhecido por suas duras críticas contra vereadores e ex-prefeitos.  Existem relatos de que o jovem já se desentendeu com vários vereadores e já denunciou algumas agressões sofridas porém que nunca foram formalizadas junto a polícia.
No município de Pilar, ele era conhecido pelos amigos como uma pessoa polêmica. De naturalidade Baiana, ele era servidor da prefeitura trabalhando na atual gestão do prefeito Carlos Alberto Canuto.
O Governo do Estado de Alagoas e o Sindicato dos jornalistas emitiram notas de pesar pela morte do blogueiro.
Sindicato dos Jornalistas
A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antonio Victor Lopes, na cidade do Pilar. Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar. Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade. A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita.
DIREÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS.
Confira a publicação do governador na íntegra
Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.
Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.
Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL) informou que “adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações”, está tomando todas as providências desde o sábado (24), dia em que o corpo do blogueiro Antônio Vitor Lopes foi encontrado. Em nota, a SSP informou que o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil, ao tempo em que se solidariza com os familiares da vítima.
O prefeito do município de Pilar, Carlos Alberto Canuto se solidarizou com a família e amigos do blogueiro e cobrou dos órgãos de segurança pública a elucidação do crime.
Governador escreveu na sua página que a morte do jovem é um atentado a liberdade de expressão
Governador escreveu na sua página que a morte do jovem é um atentado a liberdade de expressão
Na manhã de hoje, o secretário de Estado da segurança pública disse que o blogueiro que era evangélico foi atraído para um “encontro amoroso”, quando chegando lá foi assassinado a tiros. As mensagens encontradas pela polícia comprovou que tudo foi uma emboscada armada para Victor. As polícias de Alagoas e o serviço de inteligência estão trabalhando a pedido do governo do estado para elucidar o crime, disse o secretário.
241015vitima11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.