Novos Agentes Comunitários de Saúde: Quatro meses e um salário
Poderia ser um filme de Hollywood se não fosse uma tragédia real vivida pelos 40 novos ACS de Araioses.
Embora o Ministério da Saúde tenha rigorosamente repassado os valores a prefeitura de Araioses, há quatro meses trabalhando, os 40 novos Agentes Comunitários de Saúde somente receberam um mês de salário até a presente data. O que tem indignado os servidores que reclamam que o pai da prefeita por onde anda esbanja dinheiro com cachaça e na hora de cumprir as obrigações do município o dinheiro some.
Será com que dinheiro o pai da prefeita faz farra em campeonatos e festas regadas a muita cerveja e cachaça em Araioses e Santa Quitéria?Por que para pagar jogadores com salários incompatíveis com a realidade do município não falta dinheiro e para pagar os salários dos servidores sempre sobra somente desculpas?
Reclamamos a situação ao Ministério da Saúde que comprovou não ter havido suspensão nos pagamentos e informou que a regularização dependeria somente da própria Secretaria de Saúde do município.
Da parte da ACOSA – Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Araioses, não obtivemos nenhuma resposta, restando no abandono, a possibilidade de pleitear o cumprimento dos pagamentos na justiça e a assistência do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde em Chapadinha.
Marcio Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.