Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

“RISCO DE ZOONOSE”.

           A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. 

         A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Outros casos de transmissão registrados são pela via inalatória, pela placenta e aleitamento e, entre humanos, pelo transplante de córnea. Infectando animais homeotérmicos, a raiva urbana tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.

A vacinação de cães e o tratamento preventivo em humanos são as duas principais formas de controle da raiva.

Mas, para que haja um controle e acima de tudo uma proteção para cachorros, gatos, furões é necessário que estes sejam vacinados com vacinas que produza os efeitos desejados e jamais com vacinas com prazo de validade vencido a mais de um mês, caso registrado em João Peres onde o vacinador esqueceu o frasco.

PREFEITA VALERIA chame para si a responsabilidade de cuidar deste povo que em sua maioria acreditou em suas promessas, faça o básico cuide da saúde, veja que tipo de profissionais a senhora tem que não servem nem sequer para verificar a validade das vacinas aplicadas em crianças (caso também em João Peres) quem dirá em animais, ou Vossa Excelência é conivente com esta situação???

Estão matando os cachorros aplicando vacinas com a validade vencida, e pior corre-se o risco de desenvolverem a ZOONOSE e ai então será complicado.
 
 
 
 
 
 

SENHORES VEREADORES principalmente os de situação este é um problema de saúde pública pior do que Vossas Excelências imaginam percorram os estabelecimentos onde estas vacinas estão armazenadas, mas percorram rápido antes que sejam esvaziados, pois com certeza este não é o único frasco, mostrem se realmente estão a serviço da população ou se acomodem fazendo suposições com medo de serem ofuscados pela verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.