Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O ADVOGADO DO DIABO


Antigamente, durante o processo de canonização pela Igreja Católica, havia um Promotor da Fé (Latim Promotor Fidei), cuja função era encarar com ceticismo o candidato à canonização, procurando lacunas e falhas no processo (por exemplo, inconsistência nas provas dos supostos milagres, etc). Por exercer essa função, o Promotor Fidei era popularmente conhecido como "Advogado do Diabo". O ofício de Advogado do Diabo foi abolido pelo Papa João Paulo II em 1983.
 
Atualmente na Câmara de Vereadores de Araioses embora usando critérios bem diferentes, esse personagem como fênix ressurge das cinzas. O Promotor Fidei da Igreja, procurava minuciosamente falhas no processo  de canonização para  invalidá-lo,  já o Presidente Fidei ignora as falhas da administração de Valeira Leal e defende o governo com unhas e dentes,  mas o senhor Presidente Fidei tem la suas razões para sair em defesa da prefeita. Vejamos aqui, o Presidente   tem a Secretaria de Agricultura nas mãos, a maioria dos diretores de escolas do polo João Peres, Polo Pirangir e centenas de funcionários contratados foram colocados por ele, então, tudo está no seu lugar, mais se sair ficará na mesma situação do Vereador Manoel da Polo perde todos os empregos. Mas essa não é a realidade de vereadores como Oziel que tá calado pois não tem tantos motivos para sair em defesa do governo.  O senhor Presidente Fidei ta com tanto moral dentro do Governo  de Valeria Leal que em reunião na cidade que foi devastada pelo pai da prefeita Santa Quitéria afirma que a saída do Vereador Manoel da Polo do governo não lhe traz preocupação e diz: como os vereadores Hélio e Assis gostam de dinheiro logo tudo estará resolvido.
Senhor Presidente Fidei os Vereadores Hélio e Assis  foram eleitos pelo povo são homens que tem compromisso com o povo e responsabilidade social e suas palavras são de total desrespeito a esses representantes  do povo.