Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

APAE X BOLSA FAMILIA






Os pais dos alunos que procuram fazer cadastramento no Programa Bolsa Família e tem filho estudando na APAE de Araioses, tem seus cartões cancelados pelo governo de Valéria do Manin. 
O motivo é que a Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social não reconhecem a escola que lá funciona como municipal. A Instituição presta um trabalho pioneiro de inclusão e prestação de serviços social incluindo saúde e educação a todas as pessoas ligadas ou não a Instituição.
 O que intriga nessa história é o fato do ITAMAGU, ter denunciado a negação de repasses por parte da atual gestão municipal  e  a edil representante se dirigiu ao meio de comunicação usando de má fé para dizer que tudo era mentira, e agora senhora ainda vai dizer que é ´mentira? A verdade sempre predomina. Os pais que tem filhos que estudam na APAE estão angustiados, pois não sabem o que vai acontecer, como irão comprovar que os filhos estudam na Rede Municipal de Ensino, pois se assim não o fizerem  perderão talvez a única renda fixa que tem para manterem a alimentação e os remédios  de seus filhos. 
O que está acontecendo Vereadora, V. Exª vive defendendo a atual Gestão Municipal que em poucos meses mostra que veio pra acabar com tudo, até parece que  teme alguma represália. Vossa Excelência é  a Presidente desta Instituição por que não regulariza a situação junto ao CME de Araioses. Pessoas inocentes estão sendo prejudicadas  com a perca dos benefícios, muitas crianças como é de seu conhecimento precisam comprar remédios e para muitos essa era a única fonte de renda que tinham e agora como iram fazer? Afinal  o que resta ser esclarecido é  por quem pela prefeita ou pela instituição?   Este é um ato de grande covardia que está sendo cometido contra aquelas crianças, são seres humanos com necessidades especiais que merecem serem respeitadas e este governo vem a cada dia mostrando que não tem sensibilidade e  respeito pelas  instituição nem por ninguém.  Nada melhor do que o tempo para  revelar quem as pessoas verdadeiramente são. O ódio a revolta são sentimentos que se apropriam da nossa mente e do nosso coração mas  os frutos desses sentimentos não são bons trazem consequências muito ruim a todos. Nas ultimas eleições (2012), foi implantado na mente e no coração do povo de Araioses um sentimento de ódio e revolta incomensurável que era percebido nas palavras e ações das pessoas a questão era: (É PRA TIRAR, BOTA PRA FORA), isto em referencia a Ex. Prefeita na época, e  o povo deixou ser manipulador pelos que pregavam isso e agiram impulsionadas por esses sentimentos e hoje começa a perceber o erro que cometeu, pois está colhendo os frutos de um voto de protesto, onde os programas sociais foram extintos em sua maioria, a Guarda Municipal que dava segurança aos cidadãos e aos comércios de Araioses não existe mais, a fanfarra que animava os eventos acabaram, o povo está sendo expulsos de suas casas vendo suas plantações serem destruídas, as motos da extinta guarda e da Assistência Social estão nas mãos dos amigos do pai da prefeita, o carro da Assistência Social está preso na Policia Federal, o comercio da cidade se reclama dos assaltos e das vendas que caíram alguns já estão demitindo e há alguns que falam até em fechar as portas por falta de venda, os médicos dos PSF dos interiores que não deram nenhum plantão até agora, a merenda escolar vencida, remédios vencidos, obras da creche, do conjunto habitacional e da Av. Dr Paulo Ramos estão paradas, casa da prefeita que ficaria aberta para receber o povo está de portas fechadas, a prefeita que tanto falou da ausência de outros administradores na prefeitura. alguém viu a prefeita por ai ? Enfim, são alguns dos frutos que o povo Araioses está colhendo por acreditar em uma ideologia barata e irresponsável, isto em pouco mais de 3 meses de mandato. Quer mais ?