Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vereador Manoel da Polo visita colégio Valentim Braga e encontra caos já denunciado a um ano atrás

Márcio Maranhão


Há um ano, exatamente no mês de novembro de 2014, alunos e funcionários denunciaram ao nosso blog as péssimas condições físicas da escola Valentim Braga, onde na época imagens revelaram que banheiros não tinham portas, instalações elétricas estavam expostas, portas se encontravam em ruínas e paredes estavam muito sujas.

Nesta semana, após muitas reclamações de pais e alunos da unidade, o vereador Manoel da Polo revistou a escola,que é uma das mais tradicionais do município.Dos problemas encontrados em 2014,aparentemente nada mudou,observando-se até o agravamento de muitas situações.

O vereador Manoel da Polo contou à nossa redação que os espaços não oferecem nenhuma condição para o aprendizado.Reconhece os esforços dos profissionais que lá trabalham e lamenta o abandono do poder público.

A sala de informática não funciona e serve apenas de despensa para merendas e outros apetrechos.

Há um buraco no meio do banheiro, portas não oferecem segurança, fios e tomadas representam perigo a integridade física dos profissionais e alunos por todos os lados.

Dentre as situações mais graves encontradas pelo vereador, foi apontada pelos próprios estudantes, a água consumida pelos mesmos. Condicionada em um vasilhame de água mineral, não estava gelada e o sabor nem sempre agradava.

Segundo alguns pais, a água é de um poço localizado no campo do Tupã, a mesma apresenta em alguns dias mau cheiro e uma capa rosa. E que não deveria está sendo servida às crianças.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.