Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prefeito de Monção é investigado por fraudes em licitações


Prefeito de Monção
Prefeito de Monção
O prefeito da cidade de Monção, João de Fátima Pereira o Queiroz região do Vale do Pindaré passou a ser investigado pelo Ministério Público onde foram encontrados indícios de fraude em licitações para a construção e reformas de escolas.
De acordo como a denúncia que há no Ministério Público, a prefeitura de Monção promoveu no ano de 2013 uma licitação para a reforma de 46 escolas na cidade e na Zona Rural do município mas o que encontra-se no local são obras paradas, abandonadas ou até mesmo que nunca aconteceram. Teria sido pagos R$ 412.000,000 mil reais para a empresa LC Maciel de Paço do Lumiar e em 2014 essas mesmas escolas foram objetos de reformas novamente, como se as escolas estivessem sido reformadas duas vezes em dois anos mas foi constatado que as reformas nunca foram feitas.
Em entrevista, Queiroz rebateu as denúncias e diz que não há nenhuma escola que foi licitada que não tenha sido reformada. Mas não é o que mostra a Escola São Sebastião localizada no povoado Morros que pelo que se vê foi reformada pela última vez na década de 90.
yyy
Mas diante a prestação de contas entregue junto ao Tribunal de Contas do Estado nos anos de 2013 e 2014, a prefeitura inclui a escola como se tivesse sido reformada e o valor da cobra teria custado R$ 18.000.000 (dezoito mil reais).
No povoado São Raimundo a situação é ainda pior, a escola não tem estrutura para abrigar os alunos e apresenta riscos para quem precisa estudar no local abandonado. A falta de merenda escolar, ventiladores é uma das principais reclamações das mães dos alunos. De acordo com as informações a situação já esteve bem por pior, os alunos já chegaram a estudar debaixo de árvores no meio de terrenos sem proteção alguma.
sssssssss
As denúncias de irregularidades já se encontram nas mãos da promotoria que irá aprofundar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.