Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

GOVERNO LANÇA PLATAFORMA DE CURSOS ONLINE GRATUITOS NESTA QUINTA-FEIRA.


Bira do Pindaré e Flávio Dino.
Bira do Pindaré e Flávio Dino.
MARANHÃO – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza nesta quinta-feira (05), o lançamento da Plataforma Negro Cosme, que oferta Cursos Online Abertos e Massivos, no inglês Massive Open Online Course (MOOC), para toda a população. Durante a cerimônia, o secretário Bira do Pindaré apresentará a plataforma.
Criada por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), a Plataforma Negro Cosme vai ofertar, inicialmente, cinco cursos. São Introdução à Pesquisa para o Ensino Médio; Leitura e Interpretação de Textos; Inglês Básico; Informática e Novas Tecnologias; e Matemática e Suas Tecnologias. A carga horária de cada um deles é de 60 horas e o acesso pode ser feito a qualquer momento, de qualquer computador.
Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a Educação à Distância é uma ferramenta importante para a difusão do conhecimento e formação das pessoas e a plataforma cumpre com um papel fundamental nesse processo. 
“A oportunidade é para qualquer pessoa que tem interesse em se aperfeiçoar. Demos a ela o nome de um símbolo da resistência, que é o Negro Cosme, liderança da Balaiada”, reforça, ao lembrar que uma das maiores armas do homenageado Cosme Bento das Chagas era saber ler e escrever e lutar para que esse direito fosse difundido.
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) conta com videoaulas, quizzes, fóruns discursivos, slides e materiais de apoio para download. Quem fizer os MOOCs, que são gratuitos, terá acesso a um certificado de conclusão. O lançamento da Plataforma Negro Cosme será feito pelo governador Flávio Dino, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) , localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, Ponta da Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.