Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

TRE DECIDE QUE PRESIDENTE DE CÂMARA DEVE ASSUMIR PREFEITURA DE BURITI.


Presidente da Câmara, vereador Josimar Alves Lima (PDT), conhecido mais popularmente como Jorge do Sindicato, assumi no lugar do Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil.
Presidente da Câmara, vereador Josimar Alves Lima (PDT), conhecido mais popularmente como Jorge do Sindicato, assumi no lugar do Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil.
BURITI – Os juízes do TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) recusaram os Embargos de Declaração, opostos pela defesa do prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil, julgados nesta tarde de terça-feira (27). Assim, foi mantida a decisão que cassou o mandato do prefeito de Buriti, que deverá deixar o cargo, depois que o julgado for publicado no Diário da Justiça Eleitoral, o que deverá ocorrer até essa quarta-feira (28).
Por unanimidade, e após longo debate na Corte, os desembargadores também decidiram que o presidente da Câmara, vereador Josimar Alves Lima (PDT), conhecido mais popularmente como Jorge do Sindicato, assuma, imediatamente como novo prefeito de Buriti (MA) até que a sentença seja transita e julgada no TSE, diferentemente do que havia decidido a justiça de base que determinara a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, no caso de Naldo Batista. Enfim, pelo menos na Justiça do Maranhão, a questão está encerrada.
O prefeito cassado Rafael Mesquita disse que vai recorrer da decisão em Brasília e reafirmou que fica no cargo até o fim do seu mandato.  Ele atribuiu sua derrota na justiça a uma suposta “perseguição” por parte da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.