Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ônibus escolares em araioses são usados no transporte de banhistas.


             Familiares do presidente da câmara de Araioses Júlio Cesar, faz uso de ônibus escolares na cidade de Araioses. A denúncia é que eles estão sendo usados para transportar pessoas  de água fria para banhos.
             Os ônibus são comprados com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e só podem transportar alunos de escolas públicas, dentro do próprio município. Mas nem todas as prefeituras respeitam a determinação principalmente a de Araioses. Os ônibus que deveriam transportar estudantes, acredite, rodam até nos finais de semana, quando tinham que estar nas garagens.
                  Imagens mostram ônibus escolares transportando banhista na localidade ponta grossa. Os passageiros estavam sem cinto de segurança e os veículos não tem tacógrafo. Os flagrantes de uso indevido dos "amarelinhos" é constante e para que fique claro o Ministério Público Federal em resposta ao blog comenta. O secretário de Educação ou o prefeito que autorizar o transporte irregular dos ônibus, pode responder por desvio de verbas ou de equipamentos comprados com o dinheiro público. Pode se chegar a propor uma ação de improbidade administrativa contra o gestor. É um fato grave e vamos apurar o caso, É importante enfatizar que a maioria das irregularidades não estão ligadas à legislação de trânsito, e sim a uma legislação administrativa. Todos aqueles que observarem irregularidades na utilização de transportes escolares podem informar com fotos ou vídeos ao Ministério Público Federal para que as denúncias sejam apuradas e, se comprovadas, punidas com rigor.
              Com tudo isso,  pode piorar no dia 28 de outubro, quando será realizado a maior manifestação popular contra as atrocidades de um governo inoperante a secretaria de educação oferecem os ônibus para as escolas levarem os alunos para excursão até fora do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.