Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

“Maternidade da Morte”; uma triste realidade para as famílias de Caxias…

Prefeito Leo Coutinho não conseguiu responder à reportagem do CQC da Band
Prefeito Leo Coutinho não conseguiu responder à reportagem do CQC da Band
Desde que equipes de emissoras de TV’s nacionais estiveram no município de Caxias, interior do Maranhão, para mostrar a triste realidade da maternidade que mais mata no país, quase nada foi feito para mudar o cenário de dor que acometeu diversas famílias caxienses.
Em abril deste ano, a quinta maior cidade do Estado, Caxias, foi destaque no Programa Repórter Record Investigação que apresentou números assustadores e o choro de várias mães que tiveram que enterrar os filhos. Quase 200 recém-nascidos morreram durante ou após o parto na maternidade pública Carmosina Coutinho somente no ano passado. Outros, nasceram pré-maturos ou sofrem até hoje com alguma deformidade. Para se ter uma ideia do estrago, quase 50 bebês que sobreviveram ficaram cegos.
O programa CQC da Band também esteve na cidade e na ocasião, o prefeito Léo Coutinho, que praticamente não soube explicar o motivo de tantas mortes, não esboçou nenhuma preocupação e nem anunciou medidas que pudessem diminuir os dados vergonhosos.
Quando o escândalo caiu em rede nacional, o Ministério Público abriu inquérito e começou a apurar as denúncias informando que o prefeito seria responsabilizado e pagaria multa diária de R$ 5 mil caso não contratasse mais médicos, além de melhorar as condições estruturais da maternidade. Foi cogitado na época até mesmo a interdição da unidade. A polícia Civil que também entrou no caso anunciou que indiciaria médicos caso ficasse comprovada a negligência por parte dos profissionais.
Ocorre que de lá para cá, já se passaram meses, e não se viu nenhuma punição ou medida enérgica contra o Município responsável por um número tão grande de inocentes mortos. A Justiça mais uma vez não foi feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.