Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

Com calor de 40º passageiros de ônibus de empresa maranhense são obrigados a ficar semi-nus, durante vagem


A viagem parecia ser normal como a maioria realizada por transporte terrestre. Alguns carolinenses e turistas embarcaram na Viação Açailândia, no último dia 21, às 14 horas, com destino à Belém do Pará. Já no embarque os passageiros perceberam que enfrentariam problemas. O ar condicionado do ônibus não funcionava e 38º era a temperatura ambiente no veículo. O pressentimento dos passageiros tinha fundamento. Muito problemas viriam pela frente.
“O motorista nos disse que logo que a viagem começasse o ar condicionado voltaria ao normal. Mentira dele. Em dez minutos de estrada o termômetro do ônibus marcava 40º”, disse um dos passageiros.
Sem conseguir suportar o calor dentro do ônibus uma senhora turista tirou a roupa e vestiu um biquíni. “Não tive alternativa e achei que era uma maneira de protestar contra o descaso dessas empresas que atuam no Norte do Brasil”, informou a senhora. Até este momento, os problemas estavam apenas começando.
40° dentro de ônibus faz passageira tirar a roupa
Após a empresa trocar o veículo na cidade de Imperatriz – o ônibus rodou apenas cinco quilômetros e quebrou próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Outro veículo foi mandado para socorrer os passageiros. Chegando à cidade de Santa Maria (PA), o terceiro ônibus também quebrou.
Para chegar ao destino, os passageiros, entre eles vários idosos, tiveram que embarcar em uma van que faz a linha Paragominas-Belém.
Empresas como a Viação Açailândia e Transbrasiliana são exemplos do que há de pior no tratamento a passageiros do transporte terrestre no Norte/Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.