Posto de saúde em Santa Quitéria foi entregue há seis meses e nunca funcionou
Mesmo pronto para ser usado há cerca de seis meses, um posto de saúde nunca fez nenhum atendimento à população, no povoado Barra da Onça, em Santa Quitéria do Maranhão.
Os moradores das proximidades estão sem alternativas quando se trata de receber atendimento médico e precisam se deslocar para outra comunidade quando há alguma urgência
O local está totalmente fechado e de acordo com a denúncia enviada ao blog, no município não há profissionais qualificados que possam trabalhar no local.
A Unidade Básica de Saúde da Família do povoado de Barra da Onça está toda equipada com armários, macas, equipamentos em geral.
Mas a situação é outra: a falta de médicos. O que chama à atenção é que a folha de pagamento da prefeitura de Santa Quitéria está abarrotada de pessoas recebendo como se fossem médicos, mas na cidade não há profissionais suficientes na área.
A carência vai desde a falta de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, bioquímicos etc..
José de Ribamar Araújo Moreira, conhecido como Dr Mazinho irmão do prefeito Moreirão é cirurgião dentista, nomeado na folha de pagamento recebendo R$ 6.000,000 líquido para não fazer absolutamente nada em prol da população. Enquanto isso, os demais dentistas nomeados recebem a quantia de R$ 2.000,000.
Aí se percebe mais uma vez total favorecimento aos parentes do prefeito e o descaso com a saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.