Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gonçalves Dias: alunos fazem protesto para reivindicar melhoria da educação


????????????????????????????????????
Alunos e professores da escola estadual Sulamita Lúcio do Nascimento, antiga C.E Presidente Castelo Branco localizada no município de Gonçalves Dias realizaram uma manifestação durante toda a sexta-feira (28), em busca de melhorias para a escola.
De acordo com os professores, a escola é a única de responsabilidade do estado situada na cidade e desde a década de 80 não recebe melhorias na estrutura. Mudou prefeito, mudou governador, mudou nome, mas os problemas continuaram.
A parte elétrica da escola está totalmente comprometida. No ano passado um princípio de incêndio foi registrado e até um ventilador despencou em meio aos alunos.
Um grupo de professores desde o início das aulas vem realizando uma espécie de “vaquinha” para poder oferecer aos alunos os materiais didáticos necessários. O rendimento dos alunos está comprometido pois nem pincel existe para que possamos dar as aulas, disse uma professora.
No início desta semana outro princípio de incêndio voltou a causar pânico nos alunos, foi um verdadeiro corre-corre e nem um  extintor de incêndio tinha no local. Os alunos e professores clamam para que as reivindicações sejam atendidas.
Bebedouros, água, luz, internet, merenda escolar, material didático nada se encontra na escola. Os professores planejam se deslocar para a capital e ir até a secretaria de educação em busca de uma resposta por parte do Estado.
DSC_0141

DSC_0112

1
2
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.