Vereador faz grave denúncia sobre omissão no uso de ambulâncias em Araioses
Vereador Alex do Guiquiri estaria impedindo o seu bom funcionamento.
Na sessão da Câmara de Vereadores de Araioses da última terça-feira (28) a temperatura dos debates subiu depois que o vereador Wilson Miranda disse ter sabido, que tem gente de dentro do hospital, que dissera que uma ambulância para sair em socorro a quem dela precisa só com autorização do vereador Alex do Giquiri.
Na hora em que falava o vereador tinha saído, por um momento para seu gabinete, mas quando voltou o assunto ainda era falado, já no aparte do vereador Hélio de Novo Horizonte.
O vereador Hélio que tem uma postura de pouco falar nas sessões, abrindo na maioria das vezes de usar seu tempo em favor de Wilson Miranda, dessa vez, no aparte, falou e confirmou com muita segurança a denúncia de seu colega.
Disse não ser boato que o vereador Wilson estava falando sobre Alex. “É verídico sim e aconteceu com meu filho que troce uma senhora do Novo Horizonte para ganhar neném”. Continuando, disse que a gestante ganhara sua criança de madrugada e que as sete horas o médico lhe deu alta e as onze horas ela ainda estava no hospital.
Disse que foi nessa hora que seu filho ia passando em frente ao hospital “quando viu a mulher com o bebezinho dela, balançando o recém-nascido em frete do hospital”.
Disse que seu filho vira duas ambulâncias no local e ao questionar porque essas não tinham levado a parturiente para casa, disse ter ouvido de um funcionário daquela casa de saúde dizer: “Estamos esperando o vereador Alex autorizar, mas ele está num churrasco e ainda não tivemos a liberação”.
Após a fala do vereador Wilson Miranda o vereador Alex da mesa mesmo (não usou a Tribuna) se disse surpreso, “pois tinha estado em Araioses na sexta-feira e sempre que eu preciso da ambulância eu ligo até como direito do cidadão comum, qualquer cidadão de nosso município pode ligar para aquele hospital e solicitar a ambulância… quando acontecem esses fatos eu não espero ambulância não, até porque antes de seu ser vereador e era apenas um agente de saúde eu prestava esses favores à para minha comunidade”.
Disse ainda que ao sair da sessão iria ao hospital saber qual tinha sido o motorista irresponsável que usou seu nome de forma leviana, porque ele nunca tinha trabalhado no Hospital Nossa Senhora da Conceição e que nunca interviu nas questões daquela casa, que quando faz, banca do seu próprio bolso as custas de seu carro para levar uma gestante para o Giquiri ou outra comunidade. Disse também entender que a ambulância deve está pronta para atender uma chamada de urgência, o que deu a entender não ser o caso em questão.
Parece um absurdo, não a fala do vereador Wilson Miranda sobre o assunto, porque o vereador Hélio confirmou suas palavras logo em seguida. Também não parece ser uma grande patranha a denúncia do vereador de Novo Horizonte embasada nas palavras de seu filho.
Muito menos devemos deixar de acreditar no filho do vereador, pois esse não iria mentir sobre um assunto tão sério o que poderia causar problemas para si e para seu pai.
Também dentro do que se conhece da conduta do vereador Alex pode-se afirmar, que jamais a autorização para uma ambulância para socorrer um paciente ou outro serviço na área de saúde daquele hospital, dependesse de sua autorização.
Sendo verdade o que disse o vereador Hélio, o que parece ser, pode está ocorrendo o que se pode chamar de “fogo amigo”, ou seja, alguém de dentro do próprio governo querendo “queimar” o vereador Alex.
A denúncia é grave e a prefeita Valéria do Manin, que já deve está sabendo do ocorrido, não deve ignorar os fatos. Procurar imediatamente de onde partiu tal informação e quem é o seu autor.
Se não agir seu governo será o maior prejudicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.