Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Saúde de Araioses continua na UTI


Atendimento a diabéticos que deveria ser prioridade por conta das complicações que a doença exige é negado no único hospital municipal de Araioses. A realização do simples e rápido procedimento de medir a glicemia é para os diabéticos do município uma verdadeira via crúcis. Os pacientes, na grande maioria idosos, têm que peregrinar de posto em posto atrás do atendimento ou contar com atendentes do Hospital Nossa Senhora da Conceição que tenha pelo menos disposição de levantar da cadeira. Caso contrário só morrendo para ser atendido por lá, mas nesse caso não é mais preciso.

Caso semelhante ocorreu com a diabética Maria de Lourdes dos Santos Araújo de 68 anos, moradora do Alto São Manoel, que fica a menos de um quilometro do hospital Nossa Senhora da Conceição. A pouco mais de um mês dona Lourdes foi internada com glicemia altíssima. E nesta sexta feira dia 24 retornou ao hospital passando mal pelos mesmos sintomas, mas dessa vez foi orientada a procurar os postos. O que foi feito sem sucesso por não haver nem enfermeiros nas unidades. Retornando ao hospital explicou que só precisava medir a glicemia e que já havia realizado o procedimento ali com o enfermeiro Nando, mas a resposta negativa da enfermeira novamente veio em tom irônico insinuando que o senhor Nando tinha feito porque era caridoso, mas que eles não fariam. E sem, nem sequer levantar da cadeira, descruzar os braços e olhar para a situação de uma senhora de 68 anos diabética; a enfermeira de plantão não realizou o atendimento.

E ai senhor Marcio Cowboy, que gosta de baixar ditames, regras e portarias. O que tem a dizer para a sociedade sobre esse comportamento criminoso dos seus subordinados?

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.