Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ligações em orelhões da Oi serão gratuitas no MaranhãoDe acordo com a Anatel, desde o dia 14, no Maranhão e em mais 14 estados, as ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da Oi não poderão ser cobradas



 (Beto Magalhães/EM/D.A Press)
 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde o dia 14, no Maranhão e em mais 14 estados (Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe) as ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da Oi não poderão ser cobradas. 
A medida é resultado do trabalho posto em prática pela Anatel sobre o monitoramento de disponibilidade dos telefones públicos em sua área de atuação.
A Superintendência de Controle de Obrigações (SCO) determinou que as concessionárias do grupo Oi garantam a disponibilidade da planta de orelhões no mínimo de 90% em todas as unidades da Federação e mínimo de 95% nas localidades atendidas somente por acesso coletivo, até 31 de março de 2015. 
Como a Oi não atingiu o patamar mínimo em 15 estados, até essa data, as chamadas locais nos seus orelhões nessas unidades da Federação serão gratuitas. A decisão é temporária e só será revogada quando a empresa melhorar os seus índices nos orelhões desses estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.