Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AMEAÇA DE SECA

lagoa do dezim secando.












Um fato que nos entristece muito é ver o nosso Cartão Postal a Lagoa da ponta grossa ou lagoa do Dezim, a cada dia que passa com o volume de água menor. Depois que o vereador Raimundinho do remanso, em sua iniciativa de dá uma melhorada na água dos consumidores da caema e da população com uma equipe fez a limpeza  das margens e retirada dos água pés onde retinha as correnteza ficado fracas com pouco volume de água. sem consultar ambientalista sobre os impactos que poderia ocorrer. Arrumou um desastre, além de não resolver nada ficando a água continua imprópria para o consumo humano e com a estiagem prolongar pelos três anos, certamente veremos nosso lago completamente seco. Pássaros ficam em pé quase no meio dela. Com pouca profundidade a água tende a evaporar mais rápido, já que se torna mais quente. Por todos os lados que se olhe encontram-se bandos de pássaros, todos os procura do alimento farto. Alguns pescadores também atuam na área. Diminuir a população de peixes é de suma importância, pois não queremos passar pelo desconforto dos anos anteriores.
           Ainda segundo os moradores, nem mesmo o retorno do período de chuva deve reverter a situação. “Provavelmente as chuvas vão começar em janeiro ou talvez fevereiro e como temos observado nos últimos anos nem nessa época essa lagoa vai voltar a ser o que já foi algum dia, a tendência é secar”, conta os moradores que viveram através dela.
 Ele alerta que é preciso preservar as áreas verdes fazer barragem urgente para evitar que  a lagoa fique seca. “Se a gente continuar desmatando,e  não preservar a mata ciliar e as nascentes a gente vai observar a situação triste






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.