Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mãe reclama da falta de carteiras em escola de Araioses-MA.



Os alunos da Escola municipal Tudes José Cardoso, em Araioses, estão perdendo aulas devido à falta de mesas e cadeiras nas salas de aula. O problema ocorre desde o dia 25 de fevereiro, quando teve início o ano letivo na rede municipal. Ainda não há previsão de normalização das aulas. Em nota, a Secretaria municipal de Educação informou que tomou providências urgentes para corrigir a situação e apurar responsabilidades.

Diante de um amontoado de carteiras sem condições de uso, alunos narram que seu ano letivo pode ser prejudicado, mas que tem esperança que o problema seja solucionado. "Peço que a secretaria resolva esse problema, porque estou perdendo aula", ressalta o estudante.

De acordo com a direção, as mesas e carteiras foram quebradas pelos próprios estudantes durante o ano passado. No entanto, pais ouvidos pelo ITAMAGU discordam e dizem que no ano passado tenha aula e carteiras e não existia essa confusão. Por causa da falta de móveis, a direção da unidade de ensino adotou um sistema de revezamento entre as turmas de cada série com a dispensa de alguns alunos.

 “Aqui faltam carteiras. Um dia os alunos têm aula, no outro não têm. As crianças precisam revezar para dar lugar para outra sentar. Assim não dá, o aluno perde aula e deixa de aprender”, reclama a dona de casa, que tem três filhos na instituição. “Eu acho isso um absurdo, uma falta de respeito, até hoje não compreendo o motivo da falta de compromisso com a educação por parte dessa administração de Valeria do manin.  Prejudica bastante o ensino dos meus filhos e dos outros alunos”,

Além de terem o ensino prejudicado, os estudantes ficam sujeitos à violência que ronda a escola. Muitos alunos que são dispensados, por causa da falta de estrutura no local, acabam ficando na Av. Dr. Paulo Ramos, correndo risco de acidente. Muitas mães ficam com medo e evitam falar sobre os problemas na escola com medo de represaria por parte da administração.
A direção da escola confirma o fato e afirma que o problema já está sendo solucionado segundo a direção da escola a Secretaria de Educação comprou carteiras suficiente para resolver esse problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.