Só que casos de acidente na saída das escolas são raríssimos, temos como
vizinha a cidade de Parnaíba-PI, quantos quebra molas tem em frente as UEs?
Será que a necessidade não é de educação de trânsito, será que a
necessidade não é de sinalização, será que a necessidade não é de multa para
quem desrespeita
Lombadas de uma
maneira geral, atrasam ambulâncias em situação de emergência, geram congestionamentos
em avenidas muito movimentadas em horário de rush (pico), aumentam o consumo de
elementos e combustível, podem gerar acidentes, principalmente quando não
sinalizados (caso de Araioses) e atestam subdesenvolvimento social e econômico
do local, uma vez que não são encontrados em países desenvolvidos ou nas
melhores cidades do Brasil. Seu uso se torna necessário para obrigar os mau
motoristas à reduzir a velocidade em locais de risco, como escolas e hospitais.
As lombadas devem
obedecer a resolução 39 do CONTRAN, devem obrigatoriamente
ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as
medidas de 8 cm de alturapor 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter
10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura
da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de
acidentes.
Diz o parágrafo único
do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: "É proibida a
utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de
velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade
competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran".
E graças a estas
aberrações construídas de qualquer jeito nas ruas de Araioses sem nenhuma infraestrutura de urbanização é que a gestora
municipal está sendo chamada pelos araiosenses de MARIA QUEBRA-MOLA.
Não é que eu já ia esquecendo, PARARABENS SENHORA PREFEITA!
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