Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

GOVERNO PÉ NO CHÃO: GOZANDO COM O QUE É DOS OUTROS



Por: Mr. Magú

Quem não tem competência para realizar um grande feito, tendo a oportunidade, toma a dos outros como se fosse sua. Com certeza você que está lendo este post agora, já passou por isso ou já foi testemunha, na escola, na igreja ou na empresa que você trabalha. Fiz essa introdução para mostrar como o atual governo vem se comportando. Todos lembram que durante a campanha de 2012 a atual prefeita, que desde o primeiro momento, teve como “procurador” o pai (ele que de fato foi o candidato e ele é que é de fato o prefeito, ninguém tem dúvidas disso), fez uma imensa campanha de promessas que muitos acreditavam que seriam cumpridas, enquanto outros acreditavam que eram mais promessas de campanha, falsas promessas. Falava-se em uma “cidade dos sonhos” aonde os filhos de Araioses é que governariam, e tudo seria feito em prol da população de mãos calejadas da foice, do facão e do cabo da enxada.

Em pouco mais de 4 meses vemos uma cidade abandonada aonde a própria população se encaminha de fazer inúmeras denúncias (e olha que não são poucas) de merenda escolar e vacinas com prazo de vencimento vencido, a mal uso de dinheiro público),assim como tantas pessoas desiludidas com o governo pé no chão que deixou literalmente o povo com o pé no chão, o único pé que o povo tem visto, é aquele usado para chutar o traseiro daqueles que vão até a prefeitura cobrar as promessas de campanha. Enquanto isso o lixo se prolifera por toda a cidade, ruas só são calçadas se forem da família; na área da saúde o Centro Cirúrgico não foi feito como prometido, até mesmo o serviço público está precário; na área da educação faltou o incentivo aos professores como foi prometido; na área da Assistência Social não mais existe o Programa Leite é Vida, Bolsa Família que tão bem funcionou no governo anterior.

Já no mês de maio são vistos os primeiros resultados das cobranças feitas diuturnamente pela imprensa da nossa cidade, e da população como um todo. Mas quem não tem nada para mostrar se aproveita do que os outros fizeram, nesse caso o governo do Pé no Chão se aproveita das várias obras conseguidas pela ex-chefe do executivo municipal e o Ministro Gastão Vieira e dos milhões já orçados e parte dele já depositado em conta: a obra de construção do INSS, que é o resultado do empenho da ex-gestora municipal para trazer este grande feito à nossa cidade, só não veio antes por falta de recursos devido a corte de orçamento Federal, que se assim não fosse teria iniciado no exercício de 2010, o que só aconteceu no final do ano passado. Mas o Secretário de Comunicação da prefeitura apressou-se em divulgar em seu blog que a obra foi licitada após a visita da atual prefeita à Brasília, balela.

A terraplanagem do local onde será construída a Praça da Juventude, grande conquista conseguida pela ex-gestora, e nosso sonho, orçada em 1,7 milhões de reais, foi iniciada, novamente alardeiam que a obra e do atual governo.

Nos próximos dias vamos ver a mesma história se repetindo com o IFMA que já deveria estar funcionando, a Rodoviária que será construída na Placa, a Creche Modelo que teve a sua obra paralisada; a UPA-24 horas, conquista da Luciana Trinta; a Reforma do Estádio Municipal que foi completamente destruído após ter sido reformado, esquecendo-se que temos tantas outras prioridades; para não citar outras obras.

O que mais se tem ouvido nas ruas é o povo descontente com esse governo. Afirmam que “nunca se viu tanto desmando em tão pouco tempo”, se no governo anterior teve o Paredão, nesse teve o paredão de luxo. Quem sabe se inaugurando e construindo as obras deixadas pelo governo anterior o povo não pense antes de dizer: Votei na Valéria, mas não voto mais.

Fonte Blorg Odair Silva