Vereador Manoel da Polo.
Ser governo e ao mesmo tempo ser oposição não é uma tarefa possível para quem exerce um cargo público com, por exemplo, o de vereador. Que o diga com mais propriedade o vereador Manoel da Polo (PTC), que em seu discurso de hoje (12) na Câmara de Vereadores percebeu-se claramente sua dificuldade em colocar as palavras, que ao mesmo tempo teve um tom de cobrança e critica ao governo de Valéria Leal e mesmo tempo dava a entender que ele apóia o governo que ajudou eleger.
Teve momento que disse saber do pouco o tempo percorrido até gora na nova administração, mas que já dava para ter feito mais do que fez. Disse que os calçamentos são importantes, mas que os problemas de água no município têm prioridade.
No caso em questão, ele se reportou mais sobre o problema de abastecimento de água no povoado Placa de Araioses, que não está resolvido de vez a carência de água naquele lugar.
A solução para o problema em Placa também foi cobrado pelo vereador Hélio de Novo Horizonte. Tanto Manoel da Polo, como Hélio, pediram ao vereador Telson Bittencourt, irmão da prefeita, que se empenhasse em favor daquela gente.
Porém agora com o problema persistindo, técnicos foram chamados e verificou-se que o poço secou devido a falta de chuvas que faz a renovação dos lençóis subterrâneos e com isso ele vai ter que ser cavado, com mais profundidade, e até outro poço pode ser feito para que a demanda de água possa ser atendida e a população de lá não ser prejudicada.
O comportamento do vereador Manoel da Polo hoje no Plenário do Araiosense, nos faz lembrar a famosa frase “Ser ou não ser” (no original em inglês: To be or not to be, that’s the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare, bastante usada não no contexto original da peça, mas quando se quer justificar de alguém, um comportamento dúbio e cheio de incertezas.
As atitudes do Vereador Manoel da Polo tem incomodado alguns da base do governo principalmente o pai da Prefeita pois logo após as eleições de 2012, surgiu um boato de que o então vereador teria comentado que concorreria as eleições para prefeitura de Araioses em 2016, isto gerou uma instabilidade tremenda dentro do grupo, o vereador que era muito presente durante a Campanha Eleitoral passou a acompanhar as coisas de uma certa distância, ou seja, SUBIU NO MURO. Recentemente o vereador comprou alguns veículos que alguns dizem para alugar para o município, isto também não foi visto com bons olhos pelo pai da prefeita Valeria Leal, basta perguntar de quem são as caçambas e a reto escavadeira que estão prestando serviço para Município de Araioses ai você vai entender.