Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015


Prefeito de são José dos Basílios quer baixar salários dos conselheiros tutelares, Robério sugeriu também baixar o do próprio prefeito

Num evento recente que discutia a regularização fundiária do município, mais um embate foi travado entre a advogada do prefeito de São José dos Basílios Sâmara Carvalho e o assessor da AQCB Marcos Robério. O tema discutido foi a tentativa do governo municipal, que planeja baixar os salários dos recém eleitos conselheiros tutelares, alegando que o município não tem dinheiro.
No embate, Sâmara alega que o salário estipulado pelo Conselho de Direito (2 mínimos) está muito alto para os padrões do município e chegou a comparar com outro município maior onde os conselheiros, ganham menos. Para Sâmara o salário de conselheiro deve ser estipulado de acordo com a quantidade de habitantes, por isso o governo municipal está sugerindo a diminuição do salário, para equiparar com a realidade regional.
Diga-se de passagem, a ideia de baixar o salário só surgiu depois que o governo municipal constatou a eleição de apenas um aliado para o cargo de conselheiro tutelar.
Robério, por sua vez afirmou que o salário do prefeito (Dez mil reais) também não está condizente com a realidade do município. Robério comparou São José dos Basílios com São Luis, afirmando que São Luis tem 1 milhão de habitantes e o prefeito ganha 22, 5 mil e em São José dos Basílios, que só tem 7,5 mil habitantes, o prefeito ganha dez mil reais, quase a metade do salário do prefeito da capital.
Robério, membro do conselho de direito, disse que se o correto é equiparar o salário dos conselheiros tutelares aos salários de outras cidades, também seria interessante se o governo municipal equiparasse o salário do prefeito ao salário do prefeito da capital. Na idéia dele, se o prefeito de São Luis ganha 22,5 mil para administrar uma cidade de um milhão de habitantes, o prefeito de São José deveria ganhar, por administrar uma cidade de 7.500 habitantes, apenas 165 reais por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.