Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

Ladrões de carros e falsificadores são presos em Teresina; dezenas de veículos são apreendidos
Até o momento, dez pessoas foram presas e veículos foram apreendidos.

DO GP1

Os policiais da Polinter deflagraram, nesta quinta-feira (22), a Operação Adulteração II, a fim de desbaratar uma quadrilha especializada em furto, roubos de veículos e falsificação de documentos públicos em Teresina. Dez pessoas já foram presas e pelo menos dez veículos foram apreendidos na manhã de hoje.
Alguns dos veículos apreendidos

Todas as prisões ocorreram na capital. Os acusados podem responder por roubo, adulteração na identificação de veículos, falsidade ideológica ou receptação de produto roubado.

A Operação Adulteração II conta com a participação da equipe da Delegacia Geral, Greco, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes , Núcleo de Inteligência, 4DP e 11DP.

Parte dos integrantes da quadrilha


Ação da quadrilha

Delegado Armandinho
O delegado Armandinho, da Polinter, relatou que a quadrilha trabalha de forma organizada, desde o roubo do veículo até a adulteração e venda. Os principais alvos dos criminosos são veículos novos. Segundo o delegado, esses veículos são vendidos por valores bem menores que os valores de mercado.

“Uma parte dessa quadrilha age roubando o veículo, principalmente veículos novos, é a preferencia delas. Após o roubo, outros indivíduos que fazem adulteração dos sinais de identificação, gravando nesses pontos de identificação dos veículos roubados, os dados de outros veículos. O que configura clonagem. Após isso, eles conseguem emitir documento com os novos dados do veículo. Eles passam a ter um veículo clonado, com a documentação aparentemente de um veículo regular”, explicou. 

Segundo o delegado, grande parte dos documentos é adquirida através de roubo e furtos a órgãos de transito. “Aqui no Piauí já ocorreu roubo de grande quantidade de formulários de registro de veículos, na fase anterior da operação nós conseguimos apreender uma quantidade grande desses formulários, mas sabemos que ainda tem uma boa parte, na posse desses indivíduos” disse ao GP1.

O agente Eduardo Pereira, que participa da investigação, afirmou que essa quadrilha é responsável por, pelo menos, 50% dos roubos de veículos na capital. Segundo ele, o número de roubo a veículos, caiu 40% em relação ao ano passado, quando foram roubados 2600 veículos, 1000 deles eram carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.